Serão oitenta mil metros quadrados de área construída, com a altura como de um prédio de 18 andares. Esta mega estrutura suportará o maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no mundo, o Templo de Salomão.
A proposta do grande edifício será no Brás em São Paulo, o prédio terá como molde o Templo construído pelo rei Salomão no Antigo Testamento.
Será a mais bela das nossas igrejas no mundo inteiro, o templo da glória de Deus no Brasil”, garante o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal.
O altar e a fachada serão feitos com pedras importadas de Israel. Duas vezes a altura do Cristo Redentor. O empreendimento terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas. O investimento será de R$ 300 milhões.
Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor”, diz o texto.
Edir Macedo promete ainda a construção de um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. “A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.” Fique por dentro!